Os Xutos & Pontapés, uma presença habitual no Festival do Marisco, conseguiram encher o recinto onde decorre o evento, no Jardim Pescador Olhanense, quase que duplicando as entradas da primeira noite. Os mariscos e bivalves da Ria Formosa continuam a fazer sucesso e esperam-se novas enchentes para o fim-de-semana prolongado.
Os ‘pais’ do rock português voltaram a animar muitos milhares de visitantes que ontem compareceram no segundo dia do Festival do Marisco, que decorre em Olhão até dia 15 de Agosto. Durante quase duas horas de espectáculo, os Xutos & Pontapés mostraram que continuam em forma e levaram os fãs ao rubro, que não se cansaram de cantar em uníssono as músicas da banda durante cerca de duas horas de espectáculo. Com um recinto repleto de pessoas, comer marisco e assistir aos concertos – ontem com os The Crow na primeira parte e depois Xutos & Pontapés – foram as grandes motivações.
Todos os dias passam pelo Festival do Marisco várias caras conhecidas do grande público que, aproveitando as férias no Algarve, já fazem deste evento um ponto de passagem obrigatório para apreciar os bons pratos confeccionados à base de mariscos e bivalves. Ontem à noite, visitaram o recinto, entre outras caras conhecidas, as actrizes Carla Andrino e Maria João Abreu, a cantora Viviane e o músico Tó Viegas ou o actor Rui Luís Braz. Também marcou presença no recinto o presidente da Câmara do Funchal, Miguel Albuquerque.
Nos dois primeiros dias do Festival do Marisco, “a edição deste ano já se pode considerar um sucesso, tendo em conta a afluência registada até ao momento”, refere o presidente da Câmara de Olhão, Francisco Leal. E os próximos dias, fim-de-semana incluído, prometem… Hoje actua no palco do Festival Pedro Abrunhosa, seguindo-se no sábado Tony Carreira e no domingo os Ar de Rock. O Festival termina em grande com os brasileiros Calcinha Preta, que trazem o forró até Olhão e prometem, tal como todos os outros artistas, encher o recinto.