O brasileiro Netinho conseguiu, até ontem, ser o artista que mais visitantes levou ao Festival do Marisco de Olhão. Milhares de pessoas assistiram ao concerto e provaram os mariscos e bivalves da Ria Formosa. Até domingo, a organização espera que os números sejam sempre a subir, com Idolomania (hoje), Daniela Mercury (sábado) e Europe (domingo).
Os ritmos brasileiros foram reis ontem à noite no Festival do Marisco. Netinho e a sua banda, com um espectáculo bem conseguido, óptimas coreografias e um visual atraente e original, cativaram o público presente. As músicas do seu mais recente trabalho e outras mais antigas, como a inconfundível “Mila”, levaram os admiradores a apreciarem o concerto, antecedido pela actuação de outro grupo de música brasileira, “Vânio e Sílvia”. Foi uma noite especial para dançar e sambar muito.
Ao terceiro dia de festa, o Festival voltou a ser visitado por um governante, desta feita foi o ministro da Defesa, Augusto Santos Silva que, como faz todos os anos, foi apreciar o melhor marisco, junto à Ria Formosa.
Até domingo, há ainda muito para apreciar no Festival do Marisco de Olhão. Para além dos imprescindíveis mariscos e bivalves da Ria Formosa, confeccionados das formas mais deliciosas, e da música que atrai também muitas pessoas, há ainda artesanato e espaços infantis onde os mais novos se podem divertir e dar largas à sua criatividade.
O recinto está aberto entre as 19h30 e a 01h30 e hoje tem como atracção musical os finalistas dos Ídolos; amanhã, sábado, os sons baianos de Daniela Mercury prometem voltar a encher o palco e o recinto e, no domingo, dia 15, o Festival termina em grande com os suecos Europe, que farão as delícias de muitos que não quererão perder a oportunidade de recordar uma das bandas de maior sucesso dos anos 80.