Anselmo Ralph Evento

Anselmo Ralph - Festival do Marisco Olhão 2015

Anselmo Ralph é um sinónimo de sucesso e um autêntico fenómeno de popularidade.

A sua postura e energia em palco, aliadas ao seu talento e simplicidade, bem como ao romantismo que lhe é característico, são algumas das chaves para o sucesso. As suas performances inigualáveis levam ao delírio os milhares de fãs que o acompanham desde sempre.


Anselmo nasceu em Luanda em 1981. Nos anos 90, viveu alguns anos em Madrid, onde descobriu a sua paixão pela música.  Mais tarde, foi para Nova Iorque, onde terminou o  curso de contabilidade e,  simultaneamente, começou a encetar o seu projeto a solo.


Em Janeiro 2006 lança o 1º álbum, “Histórias de Amor”, que lhe valeu as nomeações para “Melhor Cantor de R&B” do Channel O e “Melhor Artista Africano” nos MTV Europe Music Awards 2006.
O  vídeo do tema “Não Me Toca” alcançou, em apenas 1 mês, mais de 1 milhão de visualizações. Atualmente, conta com quase 40 milhões de views no Youtube. Em 2012, Anselmo esgotou o Campo Pequeno, em Lisboa, numa atuação inesquecível. Este concerto memorável foi editado e deu lugar ao ‘Best of Anselmo Ralph – Live’ , considerado o melhor registo em áudio e vídeo do cantor até à data.

 

Em Julho de 2013, o artista atuou no dia 20 de Julho para mais de 15.000 pessoas no Meo Arena em Lisboa. No final de 2013 apresentou o seu novíssimo álbum "A Dor Do Cupido" a Portugal. O disco permaneceu por 53 semanas nos primeiros lugares do Top de Vendas português, e já foi galardoado, por duas vezes, com o Disco de Platina.
Anselmo Ralph tornou-se, desta forma, no único artista angolano a atingir o 1º lugar no Top de Vendas Nacional.
Também em Portugal, para além de ter sido convidado a participar no filme "Virados do Avesso", o cantor foi ainda mentor do formato “The Voice Portugal”, com a sua equipa a sagrar-se vencedora, e repetiu a experiência no “The Voice Kids”.

 


Foi o artista que mais prémios conquistou na Gala de Premiação dos Angola Music Awards 2014, arrebatando 4 prémios: ”Melhor Álbum”, “Artista Mais Popular na Internet“ Melhor R&B/Soul“ e “Artista Masculino do Ano “ e uma homenagem de Mérito Internacional.
Anselmo Ralph foi recentemente considerado o Artista do Ano RFM.
É o único cantor africano a estabelecer contrato com a Coca-Cola, considerada a marca mais valiosa do mundo.
O seu mais recente álbum, “O Melhor de Anselmo Ralph”, lançado em 2014 no âmbito da comemoração dos seus 10 anos de carreira, compila os maiores sucessos do artista e também já foi galardoado com Disco de Platina.

 

Ao longo do ano de 2014, a tour ADDC passou por várias cidades portuguesas e em todas elas foi um sucesso, com lotações esgotadas.
A marca “Anselmo Ralph” soma e segue, e o culminar aconteceu no passado dia 8 de dezembro de 2014, em que celebrou, em Lisboa, os seus 10 anos de carreira, no maior palco do país, o Meo Arena, num espetáculo único onde marcaram presença mais de 18,000 pessoas.

 

Em 2015 Anselmo Ralph volta aos palcos portugueses para espetáculos únicos e memoráveis.