15 de Agosto 2017 – Samba-rocker Seu Jorge encerra Festival do Marisco

Encerra da melhor forma a edição de 2017 do Festival do Marisco de Olhão: o samba-rocker brasileiro Seu Jorge, um dos nomes mais fortes da música popular brasileira, vai certamente fazer cantar – e dançar – o muito público aguardado no último dia do melhor certame gastronómico a sul do país.

 

Seu Jorge é um nome sobejamente conhecido do público português, que conhece de cor temas como “Burguesinha”, “Amiga da Minha Mulher”, ou “É Isso Aí”, este último em dueto com Ana Carolina.

 

O artista multifacetado é presença assídua em Portugal, onde tem uma legião fiel de fãs, que não falta a um concerto, e a derradeira noite do Festival do Marisco não vai ser exceção.

 

O músico carioca foi inclusivamente galardoado com um Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo pelo disco Músicas para Churrasco, Vol. 1. Músicas para Churrasco, Vol. 2 é o disco sucessor e o trabalho de estúdio mais recente do cantor.

 

Seu Jorge (Jorge Mário da Silva), 46 anos, nasceu num bairro pobre do Rio de Janeiro, condição que não o impediu de seguir o sonho da representação, onde começou, e da música.

 

Em 2002 entrou no filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, numa altura em que já tinha editado um álbum a solo e participado em vários projetos de música, numa mistura de rock, funk, reggae e samba, o seu género de eleição.

 

Seu Jorge conta já no seu palmarés com 7 álbuns de estúdio, 5 trabalhos ao vivo, bem como mais de 20 participações em discos de outros artistas. Enquanto ator, são cerca de 20 as suas participações em filmes.

 

Um artista reconhecido internacionalmente, que encerrará com chave de ouro a 32ª edição do Festival do Marisco de Olhão.