11 de agosto 2017 – Richie Campbell traz o melhor reggae nacional ao Festival do Marisco

 

 

A segunda noite do Festival do Marisco de Olhão vai ficar marcada pelo regresso de Richie Campbell. Acompanhado, como sempre, pela 911 Band, a voz de “Blame It On Me”, “Best Friend”, ou “Do You No Wrong”, promete levar ao rubro o público com o melhor reggae que se faz em Portugal.

 

2016 marcou uma aposta de Richie Campbell na reivenção da música que sempre o acompanhou: Nº1 do Top do iTunes em apenas duas horas, o lançamento surpresa do álbum In The 876 foi um enorme sucesso e deu o mote para mais um ano imparável do cantor.

 

Richie Campbell tem já uma carreira de respeito e é o nome maior da cena reggae nacional. Tudo começou em 2004, quando se iniciou como vocalista dos Stepacide, mas foi em 2007 que se sentiu finalmente preparado para arrancar a sua carreira a solo e desde aí não parou.

 

Estreou-se em álbum em junho de 2010 com My Path, disco que ofereceu na internet e que ultrapassou os 25.000 downloads.

 

Em 2011, Richie Campbell dá nas vistas na Europa, e faz uma tour que passa por Itália, França, Holanda, Espanha, Polónia, Austria, Bélgica e República Checa, enquanto que por cá abre o concerto de Nas & Damien Marley no Pavilhão Atlântico.

 

Em 2012, Richie Campbell lança o single “That's How We Roll”, que é acompanhado por um videoclip filmado em dois dos bairros mais problemáticos de Kingston, na Jamaica. É neste ano que surge o álbum Focused.

 

Na discografia do cantor falta ainda mencionar o álbum ao vivo Live at Campo Pequeno, de 2014.

 

Richie invade o palco com uma sonoridade única e uma energia inigualável, fazendo dos seus espetáculos um verdadeiro hino ao reggae com uma performance surpreendente.