09 de Agosto 2016 - Aurea abre em beleza Festival do Marisco 2016

I Didn’t Mean It é um dos seus mais recentes sucessos, inserido no novo álbum “Restart”. Elogiada por muitos, há quem compare a portuguesa Aurea à britânica Adele. É ela quem pisa o palco no primeiro dia do Festival do Marisco. Olhão dá as boas vindas a Aurea no dia 9 de agosto!

Blind Woman, Killer, I Feel Like Inside, Hold Me in Your Arms, Listen What I Say, My Time on Your Love ou Restart, que dá nome ao seu mais recente album, são alguns dos temas que poderemos ouvir na primeira noite do grande festival gastronómico e musical que é o Festival do Marisco.

“Aurea”, “Soul Notes” e “Ao Vivo no Coliseu dos Recreios” são os seus outros trabalhos, numa carreira onde não têm faltado momentos altos. A cantora ficou conhecida em 2010 com o sucesso “Busy (For Me)” e a partir daí não parou de inovar e crescer no mundo da música.

A cantora nasceu a 7 de setembro de 1987 em Santiago do Cacém. Queria ser atriz, chegando a frequentar o curso de Teatro da Universidade de Évora, que não acabou, dedicando-se em exclusivo à música.

Rui Ribeiro foi autor de 9 dos 10 temas do seu álbum de estreia, ”Aurea”, que mostra influências claramente pop/soul. O disco foi produzido por João Matos e Ricardo Ferreira.

O álbum de estreia homónimo foi lançado a 27 de setembro de 2010, tendo atingido o primeiro lugar da tabela em Portugal, destronando o álbum ao vivo dos Pearl Jam, “Live on Ten Legs”.

O sucesso da sua estreia perante o grande público foi tal que Aurea recebeu o Globo de Ouro de "Melhor Intérprete Individual" em 2011, assim como o prémio MTV Europe Music Awards, na categoria "Best Portuguese Act”.

Scratch My Back foi outro sucesso, inserido no álbum “Soul Notes”, de 2012. O álbum foi produzido pela Blim Records, sendo exclusivamente composto por temas originais, onde Aurea contou com a colaboração de Rui Ribeiro e Ricardo Ferreira, tal como aconteceu com o seu álbum de estreia de 2010.